Browsing by Author "Silva, Uroginita"
Now showing 1 - 2 of 2
Results Per Page
Sort Options
- Metodologia do ensino das ciências naturais e sociais: guia de formação continuaPublication . Cunha, Armanda; Bandeira, Helena Maguenda; Narciso, Isabel; Sacramento, Filipa; Silva, Gustava; Silva, UroginitaEste documento foi construído tendo por base as mais recentes orientações internacionais sobre o ensino e a aprendizagem das Ciências Naturais e Sociais e visando proporcionar aos formandos diversas atividades que promovam a compreensão desse processo. Tem como objetivo apoiar o trabalho dos formadores na sua atividade de formação contínua de professores da 1.ª à 6.ª classes, tomando como base as orientações programáticas para o ensino das Ciências Naturais e Sociais em São Tomé e Príncipe. Pretende, também, levar os formadores e os formandos a refletir sobre outros tópicos que se relacionam com o ensino dessas ciências imprescindíveis para a compreensão global do mundo atual e que a investigação e a experiência de formação reconhecem, hoje em dia, como importantes para o sucesso do trabalho de professores e alunos neste domínio.
- Metodologia do ensino das ciências naturais e sociais: guia de formação inicialPublication . Cunha, Arminda; Maguengo Bandeira, Helena; Narciso, Isabel; Sacramento, Filipa; Silva, Gustava; Silva, UroginitaEste documento foi construído tendo por base as mais recentes orientações internacionais sobre o ensino e a aprendizagem das Ciências Naturais e Sociais e visa envolver os formandos em diversas atividades que promovem a compreensão desse processo. Tem como objetivo apoiar o trabalho dos formadores na sua atividade de formação inicial de professores da 1.ª à 6.ª classes e foi elaborado de forma a responder às necessidades reais e contextualizadas de formação neste domínio. Ao mobilizar o conhecimento científico dos (futuros) professores adquiridos durante a sua formação inicial, este documento procura também alargar o seu conhecimento e levá-los a refletir sobre outros tópicos que se relacionam com o ensino dessas ciências, imprescindíveis para a compreensão global do mundo atual e que a investigação e a experiência de formação reconhecem, hoje em dia, como importantes para o sucesso do trabalho de professores e alunos neste domínio.