Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
4.18 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Este documento foi construído tendo por base as mais recentes orientações internacionais sobre o ensino e a aprendizagem das Ciências Naturais e Sociais e visa envolver os formandos em diversas atividades que promovem a compreensão desse processo. Tem como objetivo apoiar o trabalho dos formadores na sua atividade de formação inicial de professores da 1.ª à 6.ª classes e foi elaborado de forma a responder às necessidades reais e contextualizadas de formação neste domínio.
Ao mobilizar o conhecimento científico dos (futuros) professores adquiridos durante a sua formação inicial, este documento procura também alargar o seu conhecimento e levá-los a refletir sobre outros tópicos que se relacionam com o ensino dessas ciências, imprescindíveis para a compreensão global do mundo atual e que a investigação e a experiência de formação reconhecem, hoje em dia, como importantes para o sucesso do trabalho de professores e alunos neste domínio.
Description
Keywords
republica democrática de são tomé e príncipe guião metodologia do ensino ciências naturais ciências sociais escola superior de educação
Citation
Cunha A., Maguengo Bandeira H., Narciso I., Sacramento F., Silva G. & Silva U. (2016) Metodologia do ensino das ciências naturais e sociais: guia de formação inicial. Escola Superior de Educação.
Publisher
Ministério da educação, cultura e ciência- Instituto Superior de Educação e Comunicação/ Instituto Politécnico de educação- ESE