Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
3.84 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O documento que agora se apresenta pretende servir de suporte para a atividade dos formadores responsáveis pela formação de professores no âmbito do ensino da Língua Portuguesa da 1.ª à 6.ª classes, em São Tomé e Príncipe. É um documento que procura responder às necessidades reais e contextualizadas de formação neste domínio.
Trata-se, por isso, de um documento que, tomando como base as orientações programáticas para o ensino da Língua Portuguesa em São Tomé e Príncipe, as quais determinaram a organização dos capítulos da Parte III, procura também alargar o conhecimento dos professores e levá-los a refletir sobre outros tópicos que se relacionam com o ensino do português como língua de escolarização e que a investigação e a experiência de formação reconhecem, hoje em dia, como importantes para o sucesso do trabalho de professores e alunos neste domínio.
Assim, na Parte I do documento, abordam-se aspetos gerais da gestão curricular da disciplina de Língua Portuguesa, com particular destaque para a temática da planificação da ação docente.
Description
Keywords
republica democrática de são tomé e príncipe guião Metodologia de ensino língua portuguesa escola superior de educação
Citation
Fernandes E., Sousa I., Silva A.L., da Mata L., Campos N.& Vasconcelos A. (2016) Metodologia do ensino da língua portuguesa: Guia de formação inicial. Escola superior de Educação.
Publisher
Ministério da educação, cultura e ciência- Instituto Superior de Educação e Comunicação/ Instituto Politécnico de educação- ESE