Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A influĂȘncia da resiliĂȘncia nos processos educativos na perspetiva dos docentes

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Tese Final.pdf1.1 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

O presente RelatĂłrio sĂ­ntese integra e reflete as experiĂȘncias educativas vividas ao longo do percurso de PrĂĄtica de Ensino Supervisionada do Mestrado em Ensino PrĂ©-Escolar e 1.Âș Ciclo do Ensino BĂĄsico, realizado em contexto de creche, prĂ©-escolar e primeiro ciclo. Numa primeira parte sĂŁo apresentados os estĂĄgios e respetivos percursos de desenvolvimento profissional; na segunda parte Ă© descrito o percurso investigativo e o trabalho de pesquisa realizado. Este trabalho permitiu analisar como “A influĂȘncia da ResiliĂȘncia nos processos Educativos nas prĂĄticas educativas”.
This synthesis report integrates and reflects the educational experiences lived along the course of Supervised Teaching Practice of the Master's Degree in Pre-School and 1st Cycle of Basic Education, carried out in the context of nursery, preschool and first cycle. In the first part, the stages and respective professional development paths are presented; in the second part, the investigative course and the research work are described. This work allowed to analyze how "The influence of Resilience on educational processes in educational practices”.

Description

RelatĂłrio de estĂĄgio apresentado para obtenção do grau de Mestre em Educação PrĂ©-Escolar e em Ensino do 1.Âș Ciclo do Ensino BĂĄsico.

Keywords

resiliĂȘncia aprendizagem desenvolvimento profissional prĂĄtica educativa resilience learning professional development educational practice

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue