Repository logo
 
Publication

Divulgação da responsabilidade social empresarial nos websites das fundações portuguesas

dc.contributor.advisorRobalo, Rui
dc.contributor.authorPatrocínio, Wilson José Bernardo
dc.date.accessioned2017-04-26T11:32:21Z
dc.date.available2017-04-26T11:32:21Z
dc.date.issued2017-04-06
dc.descriptionDissertação, Mestrado, Contabilidade e Finanças, Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Gestão e Tecnologia, 2017pt_PT
dc.description.abstractO objetivo do presente estudo consiste em analisar a quantidade e a variedade de informação de Responsabilidade Social Empresarial (RSE) divulgada nos websites de fundações portuguesas. Fizeram parte da amostra deste estudo as fundações que possuíam uma página de Internet e que se encontravam associadas no Centro Português de Fundações. Por forma a permitir uma comparação dos resultados, este estudo seguiu uma metodologia de observação da informação divulgada nos websites utilizada por outros estudos que centraram a sua análise em outro tipo de organizações. A evidência obtida permite contribuir para a literatura de divulgação de informação de RSE em três vertentes. Em primeiro lugar, ao atender ao contexto organizacional das fundações o estudo contribui com diferentes práticas de divulgação de informação de RSE, quer em termos da quantidade quer em termos das temáticas de informação de RSE divulgadas. Em segundo lugar, este estudo permitiu encontrar que as diferentes práticas de divulgação de informação de RSE resultam de diferentes necessidades de legitimação das fundações perante os seus stakeholders, comparativamente com outros tipos de organizações. Em terceiro lugar, o estudo contribui ainda para demonstrar que a evidência obtida com as fundações portuguesas estudadas não sugere a existência de uma influência significativa entre o fator dimensão e a quantidade de informação de RSE divulgada, contrariando assim os resultados obtidos por outros estudos em outros contextos organizacionais.pt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.citationPatrocínio, W. (2017). (Mestrado). Divulgação da responsabilidade social empresarial nos websites das fundações portuguesas. Escola Superior de Gestão e Tecnologia, Santarém. Disponível na WWW em: <http://hdl.handle.net/10400.15/1712>pt_PT
dc.identifier.tid201695340
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.15/1712
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.subjectRSEpt_PT
dc.subjectLegitimidadept_PT
dc.subjectStakeholderspt_PT
dc.subjectDivulgaçãopt_PT
dc.subjectFundaçõespt_PT
dc.subjectWebsitespt_PT
dc.titleDivulgação da responsabilidade social empresarial nos websites das fundações portuguesaspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
WilsonJoseBernardoPatrocinio_Mestrado_CF_2016.pdf
Size:
814.96 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: