Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Estratégia hibrida de recomendações sobre um gestor de conteúdos ampliado em ensino formal

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Capsi_2012_vfinal.pdf589.82 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Este artigo tem por objetivo apresentar um Modelo para Recomendação Personalizada de conteúdos de aprendizagem, baseado numa estratégia de recomendação híbrida e no perfil de cada aluno. Incluímos uma proposta para a similaridade entre alunos que reflete os seus interesses em termos das avaliações pretendidas e da proximidade das sequências de atividades de aprendizagem dos diversos alunos. Este modelo prevê, igualmente, a inclusão de novos conteúdos por parte dos alunos e a definição de relacionamentos com os conteúdos existentes. São abordadas as motivações que nos levaram à presente proposta, alguns conceitos e trabalhos relacionados, assim como a arquitetura e desenho da solução, entretanto alvo de protótipo. Por fim são tecidas algumas conclusões.

Description

Keywords

Personalização da Sequenciação de Atividades de Aprendizagem Relacionamento entre Conteúdos Sistema de Recomendação Filtragem Colaborativa Ensino Formal

Citation

MADEIRA, Filipe ; QUARESMA; Rui ; ABREU, Salvador - Estratégia hibrida de recomendações sobre um gestor de conteúdos ampliado em ensino formal. CAPSI 2012 : Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação, 12, Guimarães, 2012. ISBN 978-972-95246-7-7

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Associação Portuguesa de Sistemas de Informação

CC License