Repository logo
 
Publication

Finalidade das áreas da sala de jardim de infância

dc.contributor.advisorGuimarães, António Mesquita
dc.contributor.authorCaixinha, Liliana Isabel Ferreira
dc.date.accessioned2017-08-22T14:54:31Z
dc.date.available2017-08-22T14:54:31Z
dc.date.issued2015-02-11
dc.descriptionRelatório de Estágio para a Obtenção do Grau de Mestre em Educação Pré-escolarpt_PT
dc.description.abstractEste relatório final intitula-se as Finalidades das áreas da Sala de Jardim de Infância, com o qual procuro compreender a importância da organização deste espaço e como influencia as experiências e aprendizagens que as crianças viverão ao longo do percurso pré-escolar. Para tal, recorri a suportes bibliográficos, onde se incluem compêndios, periódicos, artigos, sites e monografias, os quais abordam conteúdos como métodos de investigação, modelos educativos, organização do espaço escolar, pedagogia e psicologia. Com a investigação comprovei como a organização da sala é essencial. Esta é a síntese dos modelos educativos escolhidos pelo educador, devendo proporcionar bem-estar e conforto a quem dela usufrui, tendo sempre em mente as várias áreas curriculares. Ainda, com o estágio, reforcei a minha consciência sobre o papel do educador, que deve ser sempre atento e reflexivo, unindo a teoria à prática. Esta fusão conceder-lhe-á o conhecimento necessário para estruturar a sala.pt_PT
dc.description.abstractThis final report is entitled “The Purpose of the kindergarten Room areas”, in which I try to understand the importance of organizing this space and how it influences the experiences and learnings that children will live throughout the preschool path. To this end, I resorted to bibliographic supports, which include textbooks, journals, articles, websites and monographs, which address content as research methods, educational models, school space organization, pedagogy and psychology. With the research I confirmed that the room organization is essential. This is the summary of educational models chosen by the educator, it should provide well-being and comfort to anyone who enjoys, always keeping in mind the various curriculum areas. Furthermore, with the internship I reinforced my awareness of the educator role, who must always be aware and reflective, linking theory to practice. This merging will grant the necessary knowledge to structure the room.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.tid201152134
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.15/1870
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectjardim-de-infânciapt_PT
dc.subjectorganização da salapt_PT
dc.subjectmodelos educativospt_PT
dc.subjectinvestigaçãopt_PT
dc.subjecteducadorpt_PT
dc.subjectkindergartenpt_PT
dc.subjectroom organizationpt_PT
dc.subjecteducational modelspt_PT
dc.subjectresearchpt_PT
dc.subjecteducatorpt_PT
dc.titleFinalidade das áreas da sala de jardim de infânciapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceSantarém, Portugalpt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameEducação Pré-Escolar

Files

Original bundle
Now showing 1 - 2 of 2
Loading...
Thumbnail Image
Name:
_TESE 9CM-Educação_Lliliana CAIXINHA.pdf
Size:
35.97 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Relatório Final - Finalidades das áreas na sala de jardim de infância Liliana Caixinha.pdf
Size:
1.39 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: