Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
618.48 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Apresento um exemplo de avaliação em língua portuguesa para candidatos ao
ensino superior concebida segundo a noção de ensino via gêneros discursivos. O
objetivo é mostrar a aplicação, a operacionalização de uma perspectiva teórica para o
ensino de língua materna sugerida pelos documentos oficiais que fixam os parâmetros
educacionais no Brasil, e cuja implementação ainda é restrita. Os dados provêm de
provas do processo vestibular da Universidade Federal de Goiás, as quais avaliam
conhecimento lingüístico, leitura e produção de texto. - This paper presents an example of evaluation in Portuguese language for
candidate in higher education designed according to the notion of teaching via genres.
The goal is to show the application of a theoretical approach to the teaching of
language suggested by official documents that set out the educational parameters in
Brazil and whose implementation is still restricted. The data comes from evidence in
the proceeding vestibular in Federal University of Goias, which evaluates linguistic
knowledge, reading and text production.
Description
Keywords
Avaliação Língua portuguesa Gênero discursivo
Citation
Galvão,V. (2011). Um exemplo em avaliação de língua portuguesa a partir da noção de gênero discursivo. Revista Interacções,19(7),156-173
Publisher
Instituto Politécnico de Santarém. Escola Superior de Educação