Repository logo
 
Publication

O contributo das histórias infantis nas atividades do pré-escolar e no desenvolvimento emocional-afetivo da criança nestas idades

dc.contributor.advisorSá, Maria Teresa
dc.contributor.authorAmaro, Márcia Sofia Roque Gomes
dc.date.accessioned2021-12-09T15:32:32Z
dc.date.available2021-12-09T15:32:32Z
dc.date.issued2021-11-11
dc.descriptionMestrado em Educação Pré-Escolarpt_PT
dc.description.abstractO presente relatório de estágio surge no âmbito do Mestrado em Educação Pré Escolar realizado na Escola Superior de Educação de Santarém, tendo como objetivo refletir as etapas e descrever as aprendizagens adquiridas ao longo da prática pedagógica nos vários contextos educativos. Encontra-se dividido em duas partes. A primeira parte refere-se ao percurso realizado nos diferentes contextos da Prática de Ensino Supervisionada (PES), em valência de Creche e Jardim de infância. A segunda parte refere-se ao percurso investigativo, cujo questionamento emergiu a partir dos contextos educativos referidos, pretendendo estudar o contributo das histórias infantis nas atividades do Pré-Escolar, assim como compreender o contributo deste material educativo para o desenvolvimento emocional e afetivo da criança nestas idades. A metodologia utilizada no estudo é uma metodologia mista, sendo que, após a organização e análise dos dados recolhidos através de inquérito por questionário a uma população de vinte educadoras de infância, se procedeu à análise dos resultados que se discutem à luz da Bibliografia consultada.pt_PT
dc.description.abstractThis internship report comes with the scope of the Master's Degree in Pre-School Education held at the Escola Superior de Educação de Santarém, aiming to reflect the stages and describe the learning acquired throug the pedagogical practice in various educational contexts. It is divided into two parts. The first part refers to the path taken in the different contexts of Supervised Teaching Practice, in nursery and kindergarten. The second part refers to the investigative path, whose questioning emerged from the afore mentioned educational contexts, intending to study the contribution of children's stories in preschool activities, as well to understand the contribution of this educational material to the child's emotional and affective development. at these ages. The methodology used in the study, it’s a mixed methodology, and after the organization and analysis of the stats collected through a questionnaire survey of a population of twenty kindergarten teachers, the results discussed were analyzed in the focus of the consulted Bibliography.pt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.other202805913
dc.identifier.tid202805913
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.15/3798
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.subjecthistórias infantispt_PT
dc.subjectidade pré-escolarpt_PT
dc.subjectdesenvolvimento emocionalpt_PT
dc.subjectliteratura para a Infânciapt_PT
dc.subjectatividades no pré-escolarpt_PT
dc.subjectchildren's storiespt_PT
dc.subjectpreschool agept_PT
dc.subjectemotional developmentpt_PT
dc.subjectliterature for childrenpt_PT
dc.titleO contributo das histórias infantis nas atividades do pré-escolar e no desenvolvimento emocional-afetivo da criança nestas idadespt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceSantarémpt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.levelDissertação de Mestradopt_PT
thesis.degree.nameEducação Pré-Escolar

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Relatório Estágio_Márcia Amaro.pdf
Size:
3.28 MB
Format:
Adobe Portable Document Format