Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

O contributo das histórias infantis nas atividades do pré-escolar e no desenvolvimento emocional-afetivo da criança nestas idades

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Relatório Estágio_Márcia Amaro.pdf3.28 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O presente relatório de estágio surge no âmbito do Mestrado em Educação Pré Escolar realizado na Escola Superior de Educação de Santarém, tendo como objetivo refletir as etapas e descrever as aprendizagens adquiridas ao longo da prática pedagógica nos vários contextos educativos. Encontra-se dividido em duas partes. A primeira parte refere-se ao percurso realizado nos diferentes contextos da Prática de Ensino Supervisionada (PES), em valência de Creche e Jardim de infância. A segunda parte refere-se ao percurso investigativo, cujo questionamento emergiu a partir dos contextos educativos referidos, pretendendo estudar o contributo das histórias infantis nas atividades do Pré-Escolar, assim como compreender o contributo deste material educativo para o desenvolvimento emocional e afetivo da criança nestas idades. A metodologia utilizada no estudo é uma metodologia mista, sendo que, após a organização e análise dos dados recolhidos através de inquérito por questionário a uma população de vinte educadoras de infância, se procedeu à análise dos resultados que se discutem à luz da Bibliografia consultada.
This internship report comes with the scope of the Master's Degree in Pre-School Education held at the Escola Superior de Educação de Santarém, aiming to reflect the stages and describe the learning acquired throug the pedagogical practice in various educational contexts. It is divided into two parts. The first part refers to the path taken in the different contexts of Supervised Teaching Practice, in nursery and kindergarten. The second part refers to the investigative path, whose questioning emerged from the afore mentioned educational contexts, intending to study the contribution of children's stories in preschool activities, as well to understand the contribution of this educational material to the child's emotional and affective development. at these ages. The methodology used in the study, it’s a mixed methodology, and after the organization and analysis of the stats collected through a questionnaire survey of a population of twenty kindergarten teachers, the results discussed were analyzed in the focus of the consulted Bibliography.

Description

Mestrado em Educação Pré-Escolar

Keywords

histórias infantis idade pré-escolar desenvolvimento emocional literatura para a Infância atividades no pré-escolar children's stories preschool age emotional development literature for children

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License