Repository logo
 
Publication

A mudança na administração pública:implementação de solução de atendimento CRM e nova gestão de processos – Estudo de Caso Município de Santarém

dc.contributor.advisorSilva, Paulo
dc.contributor.advisorLeal, Susana
dc.contributor.authorGomes, Diogo Francisco Russo
dc.date.accessioned2015-09-07T11:28:45Z
dc.date.available2015-09-07T11:28:45Z
dc.date.issued2015-07-30
dc.descriptionDissertação, Mestrado, Gestão Pública, Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Gestão e Tecnologia, 2015por
dc.description.abstractAs sucessivas reformas de que a Administração Pública tem sido alvo ao longo do tempo, numa perspetiva de desburocratização, simplificação e resposta às necessidades dos cidadãos de forma eficaz, tem-se refletido em transformações profundas ao nível de métodos de trabalho, procedimentos e práticas administrativas. O desenvolvimento de portais e sítios na Internet para a disponibilização de e-services, têm contribuído ativamente para esta mudança, passando assim para uma Administração Pública focalizada na prestação de serviços, onde os cidadãos conquistam a dimensão de clientes, e cujas necessidades é necessário satisfazer de forma rápida, eficiente, eficaz e com critérios de qualidade. O CRM – Gestão de Relacionamento com Clientes, é o repositório central de informação sobre o cliente que no nosso caso é o munícipe ou cidadão, tem como objetivo registar, perceber e antecipar as necessidades atuais e potenciais do munícipe. O BPM - Gestão de Processos de Negócio é um conceito que une gestão de negócios e a tecnologia da informação, centrando o foco nas necessidades dos clientes.por
dc.identifier.citationGomes, D. (2014). A mudança na administração pública : implementação de solução de atendimento CRM e nova gestão de processos – Estudo de Caso Município de Santarém (Mestrado). Escola Superior de Gestão e Tecnologia, Santarém. Disponível na WWW: <http://hdl.handle.net/10400.15/1320>por
dc.identifier.tid201015218
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.15/1320
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.subjectAdministração Públicapor
dc.subjectBPMpor
dc.subjectCRMpor
dc.subjectModernização Administrativapor
dc.subjectMudançapor
dc.subjectResistência à mudançapor
dc.subjectNova Gestão Públicapor
dc.titleA mudança na administração pública:implementação de solução de atendimento CRM e nova gestão de processos – Estudo de Caso Município de Santarémpor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
DiogoFranciscoRussoGomes_Mestrado_GP.pdf
Size:
3.65 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: