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Advisor(s)
Abstract(s)
A escola, deve facilitar a todos os alunos, uma participação plena e efetiva. A inclusão foi
reforçada pelo Decreto-Lei n.º 54/2018, cujo preâmbulo refere que se devem adequar os
processos de ensino às características e condições individuais de cada aluno, mobilizan do-se os meios para que todos aprendam e participem de forma plena na comunidade
educativa. Entre as medidas de apoio aos alunos, destacam-se no artigo 2.º, as relacio nadas com adaptações curriculares, que podem implicar a necessidade de adaptação de
materiais e recursos educativos. É neste sentido que o projeto See_MathSci visa dar um
contributo, através da criação de materiais pedagógicos, promotores de aprendizagens
em matemática e ciências, para alunos dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, com ce gueira ou com baixa visão. Esta comunicação foca o desenvolvimento do projeto See_Ma thSci, apresentando a sua caracterização e materiais já concebidos.
Description
Keywords
materiais pedagógicos educação inclusiva ciências matemática ensino básico cegueira baixa visão
Citation
Rézio, S., Cavadas, B., Nogueira, J., & Branco (2023). Criação e aplicação de materiais pedagógicos inclusivos, no ensino básico, para alunos com cegueira ou com baixa visão. In J. Sousa, L. Vicente & N. F. Marques (Orgs.), Livro de Atas da INCLUDIT - VII Conferência Internacional para a Inclusão - e CTecA - I Conferência de Tecnologias de Apoio e Acessibilidade - 2023 (pp. 129-136). Politécnico de Leiria | Escola Superior de Educação e Ciências Sociais.