Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
299.57 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente artigo tem como objetivo divulgar os resultados das estratégias de monitorização da Intervenção realizada no âmbito do projeto Escola Promotora de Saúde - Crescer com peso e medida, integrado na Unidade de Monitorização de Indicadores de Saúde (UMIS). A população abrangida nesta fase do projeto foram 60 crianças do pré-escolar e 136 alunos de 1ºciclo; após as sessões desenvolvidas, visando o reconhecimento da importância dos alimentos constituintes de um pequeno almoço e lanches saudáveis, desenvolveram-se estratégias de avaliação, numa abordagem metodológica qualitativa com recurso à observação, inquérito por questionário e análise dos desenhos produzidos pelas crianças. Destaca-se uma apropriação de conhecimentos (pequeno almoço e lanche saudáveis), dissonante dos resultados obtidos com o questionário e observação, focados na constituição diária daquelas refeições preparadas em casa. Emerge aqui um novo planeamento de intervenções a desenvolver na continuidade da operacionalização do projeto, centradas no contexto familiar e comunitário destas crianças.
Description
Keywords
Alimentação, Educação Alimentar, Investigação-ação, Lanche escolar, Pequeno-almoço.
Citation
Godinho. C., Amendoeira J., Candido, A., Dias, H., Figueiredo, M.C., Martins, R., Pinto, C.(2018). Monitorização de um Projeto de investigação-Ação. Rev UIIPS. Vol. VI. (2). p.20-28
Publisher
Rev UIIPS