Repository logo
 
Publication

Relação escola/família:de que modo o educador pode proporcionar atividades que envolvam a família?

dc.contributor.authorJesus, Vânia Sofia
dc.date.accessioned2014-11-02T23:47:17Z
dc.date.available2014-11-02T23:47:17Z
dc.date.issued2012-09
dc.descriptionRelatório de estágio apresentado para a obtenção do grau de Mestre na Especialidade Profissional de Educação Pré-escolar. Orientador: Professor Ramiro Marquespor
dc.description.abstractPretendo com este relatório e num primeiro capítulo realizar uma síntese de todo o trabalho realizado e desenvolvido durante o decorrer dos dois estágios, quer em creche, quer em jardim-de-infância. Faço ainda um balanço das dificuldades encontradas, das fragilidades detetadas, dos pontos fortes, dos aspetos a melhorar e ainda o que contribuiu para o meu desenvolvimento pessoal e profissional. Numa segunda parte, pretende-se realizar uma investigação-ação centrada no tema Relação Escola/Família. Perceber o modo de como o educador pode proporcionar atividades que envolvam a família e ainda perceber se a família está a par de todo o trabalho desenvolvido na Escola. Neste relatório, constam fundamentos e afirmações sobre o tema em questão. Consta também a análise das três entrevistas realizadas a três educadoras e questionário realizado aos pais das crianças do Jardim de Infância, que iram enriquecer o trabalho em questão, e permitem chegar às conclusões do estudo realizado.- This report has two parts. In the first part made a synthesis of all work performed and developed during the internship, in pre-school and in nursery school. I described the difficulties, the detected weaknesses, strengths, and tried to improve aspects of what has contributed to my personal and professional development. In the second part, I developed an inquiry centered on the Theme School / Family relationships. Understanding the way in which the educator can provide activities that involve the family and also see if the family is aware of all the work in the School (Nursery and JI). The second part of the report includes conclusions about the relationships among pre-school teachers and parents and the way the communicate each other.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.15/1035
dc.language.isoporpor
dc.subjectRelação Escola/Famíliapor
dc.subjectFamíliapor
dc.subjectCrechepor
dc.subjectJardim de Infânciapor
dc.subjectCriançapor
dc.subjectParticipação familiarpor
dc.subjectEnvolvimento familiarpor
dc.subjectPapel ativo do educadorpor
dc.subjectValue School/Familypor
dc.subjectFamilypor
dc.subjectNurserypor
dc.subjectKindergartenpor
dc.subjectChildpor
dc.subjectfamily involvementpor
dc.subjectactive role of the educatorpor
dc.titleRelação escola/família:de que modo o educador pode proporcionar atividades que envolvam a família?por
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Vânia Sofia Jorge da Silva Jesus.pdf
Size:
8.61 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: