Repository logo
 
Publication

Marketing cultural e paisagístico:o caso da cidade de Santarém

dc.contributor.advisorPinho, Luis Fé de
dc.contributor.authorConceição, Ana Catarina Silva da
dc.date.accessioned2016-04-18T14:17:57Z
dc.date.available2016-04-18T14:17:57Z
dc.date.issued2016-04-06
dc.descriptionDissertação, Mestrado, Marketing, Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Gestão e Tecnologia, 2016pt_PT
dc.description.abstractCom o desenvolvimento e modernização dos territórios, o Marketing Territorial tornou-se uma ferramenta fundamental para a afirmação dos mesmos em termos turísticos, contribuindo de igual forma para a competitividade destes destinos. Embora seja um tema bastante documentado, entendemos que diversos autores se referem isoladamente ao Marketing Territorial, descurando a ligação existente entre o turismo, cultura, património e território. Assim, sob o nosso ponto de vista, existe uma lacuna na investigação à qual nos propomos dar resposta. Neste sentido, a presente dissertação tem como objetivo estudar o Marketing Cultural e Paisagístico e de que forma o património e a cultura são fatores determinantes para o desenvolvimento turístico, neste caso, o centro histórico de Santarém. A metodologia usada consistiu na revisão de literatura, métodos de observação, entrevistas e inquérito online. Assim, foi possível estudar Santarém e criar possíveis produtos turísticos capazes de atrair mais visitantes a este lugar tão importante ao longo da história, e que continua a ser um ponto de referência a nível nacional. O enfoque foi o centro histórico de Santarém, pela sua dimensão e problemas sentidos na atualidade. Contudo, não esquecemos a zona ribeirinha tão rica em história e importância no desenvolvimento desta cidade.pt_PT
dc.identifier.citationConceição, A. (2015). Marketing cultural e paisagístico : o caso da cidade de Santarém (Mestrado). Escola Superior de Gestão e Tecnologia, Santarém. Disponível na WWW em: <http://hdl.handle.net/10400.15/1411>pt_PT
dc.identifier.tid201150158
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.15/1411
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.subjectMarketing Territorialpt_PT
dc.subjectMarketing dos Destinospt_PT
dc.subjectTurismo Culturalpt_PT
dc.subjectProdutos Turísticospt_PT
dc.subjectSantarémpt_PT
dc.titleMarketing cultural e paisagístico:o caso da cidade de Santarémpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
AnaCatarinaSilvaConceicao_Mestrado_Marketing.pdf
Size:
4.44 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: