Publication
As artes visuais como forma de promover competĂȘncias
dc.contributor.advisor | Brito, Clara | |
dc.contributor.author | Graça, Kåtia dos Santos | |
dc.date.accessioned | 2025-01-10T00:01:19Z | |
dc.date.available | 2025-01-10T00:01:19Z | |
dc.date.issued | 2024-12-18 | |
dc.description | Mestrado em Educação PrĂ©-Escolar e em Ensino do 1ÂșCiclo do Ensino BĂĄsico | pt_PT |
dc.description.abstract | O presente RelatĂłrio de EstĂĄgio concretizado no Ăąmbito do Mestrado em Edu-cação PrĂ©-Escolar e Ensino do 1.Âș Ciclo do Ensino BĂĄsico, apresenta inicialmente uma breve caracterização dos diferentes contextos de estĂĄgio e dos projetos imple-mentados, bem como uma reflexĂŁo do percurso formativo e das prĂĄticas de ensino supervisionadas, revelando as principais aprendizagens e dificuldades sentidas. Ă, ainda, apresentado o exercĂcio investigativo desenvolvido no Jardim de InfĂąncia e no 1.Âș Ciclo do Ensino BĂĄsico para compreender as Artes Visuais como forma de promover aprendizagens. Este exercĂcio sugere que as Artes Visuais pro-movem a construção de um conhecimento transversal a outras ĂĄreas e contexto, alĂ©m de incentivar uma aprendizagem ativa, questionadora e criadora. | pt_PT |
dc.description.abstract | This Internship Report, which is part of the Master's Degree in Pre-School Education and Primary School Teaching, initially presents a brief cha-racterisation of the different internship contexts and the projects implemented, as well as a reflection on the training course and the teaching practices super-vised, revealing the main lessons learnt and the difficulties experienced. This is followed by a presentation of the research exercise carried out in kindergar-ten and primary school to understand the visual arts as a way of promoting learning. This exercise suggests that the Visual Arts promote the construction of knowledge that is transversal to other areas and contexts, as well as encou-raging active, questioning and creative learning. | pt_PT |
dc.description.version | N/A | pt_PT |
dc.identifier.other | 203782275 | |
dc.identifier.tid | 203782275 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.15/5070 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.subject | educação artĂstica | pt_PT |
dc.subject | artes visuais | pt_PT |
dc.subject | desenvolvimento | pt_PT |
dc.subject | competĂȘncias | pt_PT |
dc.subject | art education | pt_PT |
dc.subject | visual arts | pt_PT |
dc.subject | development | pt_PT |
dc.subject | skills | pt_PT |
dc.title | As artes visuais como forma de promover competĂȘncias | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Santarém | pt_PT |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.name | Dissertação de Mestrado | pt_PT |