Repository logo
 
Publication

Implicações da compreensão textual na aprendizagem de História e Geografia de Portugal no 2.º CEB

dc.contributor.advisorRauber, André Luiz
dc.contributor.advisorFreitas, Pedro
dc.contributor.authorLima, Catarina Isabel Francisco
dc.date.accessioned2021-01-06T15:14:16Z
dc.date.available2021-01-06T15:14:16Z
dc.date.issued2020-11-25
dc.description.abstractO presente Relatório de Estágio é realizado no âmbito do Mestrado em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Português e História e Geografia de Portugal do 2.º Ciclo do Ensino Básico para obtenção do grau de mestre. Este reflete o trabalho realizado nas Práticas de Ensino Supervisionadas nas valências do 1.º e 2.º Ciclo do Ensino Básico, bem como as aprendizagens adquiridas e as metodologias de ensinoaprendizagem desenvolvidas. Destacamos ainda o trabalho de pesquisa referente às implicações da compreensão textual na aprendizagem de História e Geografia de Portugal no 2.º Ciclo do Ensino Básico, nomeadamente os estudos realizados nesse âmbito e as metodologias propostas.pt_PT
dc.description.abstractThis internship report is carried out within the scope of the course for teaching the 1st Cycle of Basic Education (Elementary School) and in Portuguese, History and Geography of Portugal in 2nd Cycle of Basic Education (5th and 6th grades) to obtain the master's degree. This document summaries the Supervised Teaching Practices in the valences of the 1st and 2nd Cycle of Basic Education, as well as the acquired learning and the teaching-learning methodologies developed. We also highlight the research work related to the implications of textual comprehension in the learning of History and Geography of Portugal in the 2nd Cycle of Basic Education, particularly in the studies carried out in this project and in the proposed methodologies.pt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.other202570126
dc.identifier.tid202570126
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.15/3212
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.subjectmetodologias de ensino-aprendizagempt_PT
dc.subjectcompreensão textualpt_PT
dc.subjectleitura significativapt_PT
dc.subjectavaliaçãopt_PT
dc.subjectteaching-learning methodologiespt_PT
dc.subjecttextual understandingpt_PT
dc.subjectmeaningful readingpt_PT
dc.subjectassessmentpt_PT
dc.titleImplicações da compreensão textual na aprendizagem de História e Geografia de Portugal no 2.º CEBpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceSantarémpt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameEnsino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Português e História e Geografia de Portugal no 2.º Ciclo do Ensino Básico

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Relatório_Estágio_de_Mestrado_Catarina Lima_novembro, 2020.pdf
Size:
1.58 MB
Format:
Adobe Portable Document Format