Publication
O contributo da fotografia na expressão de sentimentos e emoções na escola (estudo de caso)
dc.contributor.advisor | Soares, José | |
dc.contributor.advisor | Barbas, Maria | |
dc.contributor.author | Costa, José Augusto Duarte | |
dc.date.accessioned | 2016-11-21T23:07:14Z | |
dc.date.available | 2016-11-21T23:07:14Z | |
dc.date.issued | 2010 | |
dc.description | Relatório de estágio apresentado à Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém para obtenção do grau de mestre em Educação e Comunicação Multimédia | pt_PT |
dc.description.abstract | O estudo que apresentamos, “O Contributo da Fotografia na Expressão de Sentimentos e Emoções na Escola” integra-se no âmbito do estágio realizado e apresentado à Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém, para obtenção do grau de Mestre em Educação e Comunicação Multimédia. Tentámos pois, construir, observar e analisar alguns dos percursos de integração, expressão e aceitação das manifestações de emoções e sentimentos na escola. Procurámos que os alunos que frequentam o Clube de Fotografia, da Escola Básica 2, 3 D. João II – Santarém manifestem, compreendam e aceitem as suas emoções e sentimentos. Isto através da concretização de várias actividades dinamizadas no âmbito deste clube, em articulação com as solicitações e necessidades da escola e com temáticas e os valores veiculados na disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica. Este trabalho colaborativo permitiu o envolvimento de todos, em actividades diversificadas, em torno da fotografia, nas suas mais variadas vertentes. Teve como suporte, o recurso a ferramentas informáticas, de acordo com a evolução e integração das tecnologias de informação e comunicação na sociedade actual. Através da realização deste projecto procurámos responder à questão: qual poderá ser o contributo da fotografia na expressão dos sentimentos e emoções dos alunos, na escola? Como é que podemos ajudar os alunos a viver, aceitar e manifestar as suas emoções e sentimentos na escola transformando-os em cidadãos mais felizes, justos, capazes, conscientes e interventivos na sociedade? | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.15/1618 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.subject | sociedade da informação | pt_PT |
dc.subject | fotografia | pt_PT |
dc.subject | emoções | pt_PT |
dc.subject | Web 2.0 | pt_PT |
dc.subject | processo de ensino - aprendizagem | pt_PT |
dc.title | O contributo da fotografia na expressão de sentimentos e emoções na escola (estudo de caso) | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Santarém | pt_PT |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |