Repository logo
 
Publication

Do currículo organizado ao currículo integrado: um potencial de aprendizagem vindo das dinâmicas transversais “Como desenvolver um processo de ensino e aprendizagem assente em dinâmicas transversais?”

dc.contributor.advisorNovo, Cristina
dc.contributor.authorCarriço, Vilma
dc.date.accessioned2016-06-20T22:59:14Z
dc.date.available2016-06-20T22:59:14Z
dc.date.issued2015-05-13
dc.descriptionRelatório de estágio para a obtenção do grau de mestre em Educação Pré-escolar e em Ensino do 1ciclo do Ensino Básicopt_PT
dc.description.abstractO presente relatório representa uma síntese do trabalho desenvolvido ao longo da frequência ao Mestrado em Educação Pré-escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico, encontrando-se subdividido em três partes. Desta forma, a primeira parte, é constituída pela apresentação dos contextos de estágio frequentados, todos em instituições escolares de Santarém. Na segunda parte é apresenta a questão de pesquisa que emergiu da nossa prática, “Como desenvolver um processo de ensino-aprendizagem assente em dinâmicas transversais?”, assim como a metodologia que utilizámos para dar resposta à mesma e fundamentação teórica que nos põe a par do estado da arte relativamente à temática. Concomitantemente, são também apresentados os dados recolhidos, a sua análise e as principais conclusões. Na terceira parte, incluímos uma reflexão final, o trabalho encerra com as referências bibliográficas/legislativas utilizadas e as considerações finais.pt_PT
dc.description.abstractThis report represents a synthesis of the work done over the frequency Masters in Preschool Education and the 1st Cycle of Basic Education, lying subdivided into three parts. Thus, the first part consists of the presentation of contexts frequented stage, all educational institutions in Santarém. In the second part it presents the research question that emerged from our practice, "How to develop a process of teaching and learning based on transverse dynamics?", As well as the methodology we used to respond to the same theoretical foundations and that puts us the pair state of the art regarding the subject. Concurrently are also presented data collected, its analysis and conclusions reached. In the third part, we include a final thought, the work ends with bibliographic/legislative references used and the final considerations.pt_PT
dc.identifier.tid201150816
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.15/1532
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.subjectestágiopt_PT
dc.subjectcurrículo organizadopt_PT
dc.subjectcurrículo integradopt_PT
dc.subjecttransdisciplinaridadept_PT
dc.subjectstagept_PT
dc.subjectorganized curriculumpt_PT
dc.subjectintegrated curriculumpt_PT
dc.subjecttransdisciplinaritypt_PT
dc.titleDo currículo organizado ao currículo integrado: um potencial de aprendizagem vindo das dinâmicas transversais “Como desenvolver um processo de ensino e aprendizagem assente em dinâmicas transversais?”pt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceSantarémpt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Relatório-Final-5ª-versão-Vilma-Carriço.pdf
Size:
5.74 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: