Repository logo
 
Publication

Multimédia em contexto educacional: projeto de (re)construção

dc.contributor.advisorSoares, José
dc.contributor.authorSilva, Neuza Joana de Jesus Viterbo
dc.date.accessioned2019-03-22T14:24:26Z
dc.date.available2019-03-22T14:24:26Z
dc.date.issued2012-05-28
dc.descriptionRelatório de estágio para a obtenção do grau de Mestre em Educação e Comunicação Multimédiapt_PT
dc.description.abstractNo ano letivo 2011/2012 a Escola Secundária de Peniche abriu pela primeira vez o Curso Profissional de Técnico de Multimédia. A proposta da sua abertura partiu do grupo 550, ao qual pertence a investigadora e também docente, sendo baseada na realidade atual dos mercados, e na inexistência desse tipo de técnicos no concelho. Este relatório de estágio pretende descrever as experiências durante o primeiro ano de existência do curso, quer como diretora do mesmo, quer como docente da unidade curricular de Técnicas de Multimédia. O estudo da implantação do curso na escola e da sua evolução, assim como o “trabalhar” com os estudantes e verificar a sua postura perante o curso, suas espectativas e progressos, pensamos que levará à sua melhoria ao longo dos seus três anos de existência. Poderá proporcionar também o reforço junto dos responsáveis da escola secundária de Peniche, para a sua continuação e reabertura ao fim deste ciclo de estudos. O estágio passará também pela análise da unidade curricular a lecionar nos próximos três anos, Técnicas de Multimédia, módulos, horas atribuídas, e modos de melhor captar a atenção dos estudantes. Finalmente, este relatório, tenciona expor os trabalhos realizados pelos estudantes, junto da comunidade escolar, de modo a demonstrar a pertinência do curso e da multimédia em geral.pt_PT
dc.description.abstractDuring the 2011/2012 school year, Peniche Secondary School, opened for the first time a Professional Course for multimedia technicians. The proposal came from the 550 group, to which the investigator and also teacher belongs, and was based on the current reality of the markets and the absence of such technicians in the county. This stage report pretends to describe the experiences during the first year of the course, as director of the same, whether as a teacher of the course of Multimedia Techniques. The study of the implementation of the course at the school and its evolution, as well as the "work" with students and the check of their posture to the course, their expectations and progress, will lead to its improvement over the three years of its existence. It can also provide enhanced with the heads of the School of Peniche, for its continuance and reopening in the end of his three years. This stage will also involve the analysis of the curricular unit, Multimedia Techniques, in the next three years, its modules, allocated hours, and ways to better capture students attention. Finally, this report intends to present the students works to the school community in order to demonstrate the usefulness of the course and the media in general.pt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.issn202183254
dc.identifier.other202183254
dc.identifier.tid202183254
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.15/2472
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.subjecttécnica de multimédiapt_PT
dc.subjectcursos profissionaispt_PT
dc.subjectmultimédiapt_PT
dc.subjectcompetênciapt_PT
dc.subjectmultimedia technicianspt_PT
dc.subjectprofessional coursept_PT
dc.subjectskillspt_PT
dc.titleMultimédia em contexto educacional: projeto de (re)construçãopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceSantarémpt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameEducação e Comunicação Multimédia

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Multimédia em contexto educacional_projeto de re_construção_.pdf
Size:
4.32 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: