Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Recursos Digitais em Educação: estudo de caso de um mestrado blended em Portugal

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
CIAED_mestradorecursosdigitais.pdf71.42 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Este artigo investiga o blended learning em um curso de pós-graduação stricto sensu. É um estudo de caso exploratório. Seu objetivo é descrever a organização pedagógica de um mestrado blended oferecido em Portugal e analisar suas contribuições para a formação dos alunos. A metodologia emprega métodos de análise qualitativos e quantitativos, utilizando-se da codificação e categorização a partir das orientações da análise de conteúdo. Utiliza como instrumentos para coleta de dados: análise documental, observação participante e um questionário com perguntas abertas e fechadas. Os resultados mostram uma contradição entre a flexibilidade de tempo para o estudo que o blended learning possibilita e uma demanda por mais encontros presenciais por parte dos alunos. o artigo conclui que há um desafio no equilíbrio proposto no blended learning entre o estudo a distância e presencial.

Description

Keywords

ensino a distância blended learning b-learning recursos digitais formação de professores educação

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

ABED

Altmetrics

Plum Print visual indicator of research metrics
  • Captures
    • Readers: 84
  • Social Media
    • Shares, Likes & Comments: 6
see details