Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Com este artigo pretende-se fazer um relato de quatro anos de experiência de
formação de três formadoras do Programa de Formação Contínua em Matemática
para professores dos 1.º e 2.º ciclos (PFCM). Começamos por partilhar a experiência
da organização e preparação da formação. Partilhamos também, como decorreu a
execução da formação e terminamos com uma reflexão e avaliação da nossa
experiência de formação, bem como os contributos para o nosso desenvolvimento
profissional. - In this article we intend to give an account of four years of experience with three
trainers of the Teacher In-service Education Programme in Mathematics for 1st and
2nd Cycle of Basic Education Teachers (PFCM). We begin by sharing the experience
of training preparation and organization. We also explain how training activities have
occurred. Finally, we present a reflection and an evaluation of our training experience
and its contributions to our professional development.
Description
Keywords
Desenvolvimento profissional Experiência de formação de professores Reflexão
Citation
MERCÊ, Célia; SANTOS, Hélia; DURÃO, Maria - Programa de formação contínua em matemática: experiências de três formadoras e contributos para o seu desenvolvimento profissional. Revista Interacções. Nº12 (2009), p.77-86
Publisher
Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Educação