Repository logo
 
Publication

Gestão e organização do ambiente educativo na promoção da leitura: estudo exploratório no 1º CEB e no 2º CEB

dc.contributor.advisorNovo, Cristina
dc.contributor.authorPereira, Carla Maria Neves
dc.date.accessioned2023-11-26T23:00:21Z
dc.date.available2023-11-26T23:00:21Z
dc.date.issued2023-10-31
dc.description.abstractO presente trabalho enquadra-se no âmbito da unidade curricular de Prática de Ensino Supervisionada que compõe este Mestrado em Ensino no 1º Ciclo de Ensino Básico e no Ensino de Português e História e Geografia de Portugal no 2º Ciclo de Ensino Básico centrando-se no enfoque da intervenção educativa levada a cabo nos estágios realizados nos respetivos contextos, na questão que emergiu da prática pedagógica, a partir da qual foi realizada a investigação referente à organização do ambiente educativo na promoção da leitura. O presente estudo tem como objetivo aprofundar conhecimentos acerca da importância da organização do ambiente educativo na promoção da leitura. No decorrer deste percurso foram realizadas várias pesquisas recorrendo a autores de referência pedagógica que sustentam o percurso de desenvolvimento profissional e a investigação realizada, que integram este relatório.pt_PT
dc.description.abstractThe present work has as its framework the curricular subject of Supervised Teaching Practice course unit that makes up this Master's Degree in Teaching in the1st Cycle of Basic Education and in Teaching Portuguese and Portuguese History and Geography in the 2nd Cycle of Basic Education, focusing on the focus of the educational intervention carried out in the internships held in the respective contexts, on the issue that emerged from the teaching practice, from which research was carried out on the organization of the educational environment in the promotion of reading. This study aims to deepen knowledge about the importance of organizing the educational environment in promoting reading. During this journey, several researches were carried out using pedagogical reference authors that support the path of professional development and the research conducted, which are part of this report.pt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.other203388291
dc.identifier.tid203388291
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.15/4583
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.subjectorganização do ambiente educativopt_PT
dc.subjectprofessorpt_PT
dc.subjectleiturapt_PT
dc.subject1º e 2º ciclos de ensino básicopt_PT
dc.subjectorganization of the educational environmentpt_PT
dc.subjectteacherpt_PT
dc.subjectreadingpt_PT
dc.subject1st and 2nd cycles of basic educationpt_PT
dc.titleGestão e organização do ambiente educativo na promoção da leitura: estudo exploratório no 1º CEB e no 2º CEBpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceSantarémpt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameEnsino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Português e História e Geografia de Portugal no 2.º Ciclo do Ensino Básico

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Relatório Estágio_M1PHG_Carla Pereira.pdf
Size:
2.39 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: