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Projeto CLIK2GET - sistema agregador de tecnologias que facilitem a integração de aplicativos gamificados

dc.contributor.advisorSoares, José
dc.contributor.authorMartins, Paulo Miguel da Silva Leitão
dc.date.accessioned2016-08-16T11:19:21Z
dc.date.available2016-08-16T11:19:21Z
dc.date.issued2015-05-13
dc.descriptionRelatório de estágio para obtenção de grau de mestre na área de Educação e Comunicação Multimédiapt_PT
dc.description.abstractOs vídeo-jogos foram, desde sempre, uma forte presença na minha vida. A memória traz de volta experiências vividas nos primeiros jogos de computador que, de certo modo, foram alguns dos principais impulsionadores do caminho que tem sido percorrido desde então. Como todas as crianças, também eu tinha o sonho de um dia crescer e ter uma ocupação em determinada área. Depois da fase comum de desejar ser bombeiro ou astronauta, o sonho fixou-se em algo relacionado com os vídeo-jogos. Assim, a decisão de estudar Informática foi óbvia e foi nesta área que concluí o Ensino Secundário, num grau profissionalizante, com grande foco prático. Abordara, pela primeira vez academicamente, a programação, que ensinava, indirectamente, a base lógica por detrás dos vídeo-jogos. Após o término deste nível, a Internet era já um conceito bastante popular em Portugal e grande parte das pessoas possuía acesso à mesma1. Aqui surgiu o meu gosto pelas áreas criativas, nomeadamente o design e as suas subcategorias. Nasciam novos medium multimédia, que iriam substituir o VHS2. Fascinado por este movimento, optei por me licenciar na área da Multimédia, mais concretamente no curso de Educação e Comunicação Multimédia. O objectivo foi desenvolver competências não só a nível comunicacional, mas principalmente em ferramentas que permitissem a transcrição para a realidade de parte da criatividade conceptual que habitava o mundo imaginário. O próximo passo evolutivo a nível académico era o Mestrado. Aqui pressuponha-se a criação de um projecto inovador, e esse desafio foi visto como a oportunidade de colocar em prática algumas ideias com base nos vídeo-jogos mas, ao mesmo tempo, que mantivesse a realidade como palco principal.pt_PT
dc.identifier.tid201515725
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.15/1551
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.subjectvideojogospt_PT
dc.subjectsistemas agregadorespt_PT
dc.subjectgamificaçãopt_PT
dc.subjectgamificationpt_PT
dc.subjectgamept_PT
dc.titleProjeto CLIK2GET - sistema agregador de tecnologias que facilitem a integração de aplicativos gamificadospt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceSantarémpt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

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