Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
612.71 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
É consensual que a educação de infância beneficia o percurso educativo das
crianças por ser um “espaço” que tem por função a construção de vivências,
de interações, de partilha, além de proporcionar o desenvolvimento motor,
social, emocional, cognitivo e linguístico da criança. Este artigo
resulta dos desafios e oportunidades sentidos por duas estudantes (par
pedagógico de estágio) no âmbito da prática supervisionada em educação
pré-escolar, do mestrado em educação pré-escolar e ensino do 1.º ciclo do
ensino básico de uma instituição de ensino superior politécnico em tempos
de pandemia COVID-19. Este estudo exploratório, a partir de narrativas de
formação, desenvolveu-se em dois eixos de análise com as seguintes
finalidades: estudar as perspetivas das futuras profissionais de educação de abordagens, principalmente, por meio de ensino remoto6
; diferentes procedimentos de
avaliação, etc. (Nóvoa, 2022).
Description
Keywords
covid19 jardim de infância criança pandemia formação de professores estudante
Citation
Piscalho, I.; Godinho, J. & Guedes, S.(2022). Retrato de uma pandemia no jardim de infância: perspetivas de crianças e de estagiárias em formação inicial de docentes. In M.J. Cardona & E. Linhares. A investigação na formação inicial de professores, 65-88. ISBN 978-989-54983-8-3
Publisher
Instituto Politécnico de Santarém /ESE