Publication
A prática do educador de infância na dinamização de jogos no domínio da matemática
dc.contributor.advisor | Branco, Neusa | |
dc.contributor.author | Pereira, Sara Raquel Lobo | |
dc.date.accessioned | 2018-03-21T23:50:31Z | |
dc.date.available | 2018-03-21T23:50:31Z | |
dc.date.issued | 2018-02-05 | |
dc.description | Relatório de Estágio apresentado para a obtenção do grau de Mestre na área de Educação Pré-Escolar | pt_PT |
dc.description.abstract | O presente relatório de estágio foi desenvolvido no âmbito do Mestrado em Educação Pré-escolar, integrando o contexto de creche e o de educação pré-escolar. Integra duas partes principias: a primeira parte onde descrevo e reflito acerca da minha prática nos diferentes estágios e a segunda parte na qual apresento o estudo que realizei acerca das práticas dos educadores quando dinamizam um jogo no domínio da Matemática, que se baseou em entrevistas a duas educadoras, e da minha intervenção pedagógica no estágio envolvendo jogos. Os resultados obtidos neste estudo evidenciam que o jogo é importante para o desenvolvimento do raciocínio e pensamento matemático, contribuindo também para o desenvolvimento global das crianças, tendo os educadores o importante papel de promover jogos que vão ao encontro dos objetivos que propõem. | pt_PT |
dc.description.abstract | This study was conducted over the stages performed during the master's degree in pre-school Education integrating the context of nursery school and preschool education. Integrates two main parts: the first part where I describe and reflect about my practice in different stages and the second part in which I present the study that I conducted about the practices of educators when boosting a game in the field of mathematics, which was based on interviews with two teachers and of my pedagogical intervention in stages involving games. The results obtained through this study, the game is important to the reasoning and mathematical thought contributes to the overall development of children, taking the important role educators to promote games that meet the proposed objectives. | pt_PT |
dc.description.version | N/A | pt_PT |
dc.identifier.other | 201866137 | |
dc.identifier.tid | 201866137 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.15/2165 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.subject | jogo | pt_PT |
dc.subject | matemática | pt_PT |
dc.subject | práticas pedagógicas | pt_PT |
dc.subject | jardim de infância | pt_PT |
dc.subject | game | pt_PT |
dc.subject | mathematics | pt_PT |
dc.subject | pedagogical practices | pt_PT |
dc.subject | kindergarten | pt_PT |
dc.title | A prática do educador de infância na dinamização de jogos no domínio da matemática | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Santarém | pt_PT |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.name | Educação Pré-Escolar |