Publication
Ciência e educação: que relação?
dc.contributor.author | Reis, Pedro | |
dc.date.accessioned | 2010-11-10T17:10:26Z | |
dc.date.available | 2010-11-10T17:10:26Z | |
dc.date.issued | 2006 | |
dc.description.abstract | Neste artigo discutem-se diversos argumentos invocados na justificação de uma educação científica alargada a toda a população e um dos slogans que tem sido mais utilizado com o objectivo de mobilizar a sociedade em torno de determinadas ideias e propostas de mudança relativamente à educação em ciência: literacia científica. Apresentam-se diferentes definições do conceito de literacia científica, os diversos elementos que as caracterizam e as propostas dos seus autores no sentido de as operacionalizarem através da educação formal e não-formal. - This paper discusses (1) some arguments invoked to justify a scientific education for all, and (2) the definition of “scientific literacy”: one of the slogans more widely used to mobilize the society around the objective of promoting a science education for all citizens. | por |
dc.identifier.citation | REIS, Pedro - Ciência e educação: que relação? Revista Interacções. Nº3 (2006), p.160-187 | por |
dc.identifier.issn | 1646-2335 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.15/242 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Educação | por |
dc.relation.publisherversion | http://nonio.eses.pt/interaccoes/artigos/C11%281%29.pdf | por |
dc.subject | Ciência | por |
dc.subject | Educação em ciência | por |
dc.subject | Literacia científica | por |
dc.title | Ciência e educação: que relação? | por |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Santarém | por |
oaire.citation.endPage | 187p. | por |
oaire.citation.startPage | 160p. | por |
oaire.citation.title | Revista Interacções | por |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | article | por |