Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
A presente publicação retoma parcialmente uma pesquisa que partiu da questão
“Qual a relação entre a vida pessoal e a vida profissional no desenvolvimento dos
percursos dos profissionais de educação de infância?”, para demonstrar a
potencialidade do que comummente se designa por Histórias de Vida na investigação
em educação, nomeadamente, sobre o desenvolvimento profissional de
educadores/professores. Os procedimentos metodológicos adoptados combinaram a
análise entre os eixos diacrónicos e sincrónicos com as dimensões pessoais e
profissionais.- This article presents part of a research aimed at studying: a) the impact of the
interactions between personal and professional lives in the professional development
of kindergarten teachers; and b) the potential of Life Story method in research about
teachers' professional development. The adopted methodological approach combines
diachronic and synchronic axes with personal and professional dimensions.
Description
Keywords
Histórias de vida Narrativas Educação de Infância
Citation
Paula,E. & Campos,J. (2011). Histórias de vida:relação entre as vivências pessoais e profissionais na configuração das concepções e práticas em educação de infância. Revista Interacções,18(7),24-53.
Publisher
Instituto Politécnico de Santarém. Escola Superior de Educação