Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
5.93 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Num tempo em que o mundo cada vez mais se confronta com a Diversidade e a Pluralidade que marcam as relações (inter)pessoais e (inter) nacionais, equacionar o ensino e a aprendizagem do Português, nas suas diferentes variedades e na variedade de relações e estatutos que assume nos curricula, afigura-se profundamente pertinente. Um pouco por todo o mundo, vêm ocorrendo diversas iniciativas científicas que perspetivam o Pluri/Multilinguismo na sua relação com a aprendizagem de línguas, sejam maternas sejam estrangeiras, em diferentes níveis de ensino e em contextos formais e não formais. Atentas ao desenvolvimento dos trabalhos neste domínio científico, a Escola Superior de Educação de Santarém propôs-se levar a cabo o III Encontro Internacional do Português, associando-se ao III Simpósio Internacional de Ensino da Língua Portuguesa, da Universidade Federal da Uberlândia. Estes eventos pretendem constituir-se como um espaço de partilha e reflexão entre investigadores, formadores, professores e outros indivíduos que desenvolvam trabalho em torno dos tópicos que constituem os eixos temáticos.
Description
Keywords
Português Aprendizagem Línguas
Citation
Teixeira, M., Santos, L., Silva, I., & Mesquita, E. (orgs.) (2013). Ensinar e aprender português num mundo plural (Coleção Encontros da Língua Portuguesa, com coordenação de Madalena Teixeira e subcoordenação de Inês Silva e de Leonor Santos. Vol.1). Santarém: Escola Superior de Educação de Santarém e Universidade Federal de Uberlândia.
Publisher
Escola Superior de Educação de Santarém e Universidade Federal Uberlândia