Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A promoção do interesse e da relevância do ensino da ciência através da discussão de controvérsias sociocientíficas

Use this identifier to reference this record.

Advisor(s)

Abstract(s)

Esta comunicação apresenta os resultados da realização de uma das actividades de discussão de controvérsias sociocientíficas incluídas no site “BioQuest”. Estes resultados foram obtidos a partir da análise de narrativas produzidas por dois grupos de professores que realizaram a actividade no âmbito da formação pós-graduada da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. A realização desta actividade pretendeu contribuir para a construção de uma interpretação crítica das interacções entre a ciência, a tecnologia, a sociedade e o ambiente.

Description

Keywords

Ensino das ciências Controvérsia Método ensino-aprendizagem Discussão

Citation

Reis,P. & Cecília Galvão (2008). A promoção do interesse e da relevância do ensino da ciência através da discussão de controvérsias sociocientíficas.In V Seminário Ibérico I Seminário Ibero-americano Ciência-Tecnologia-Sociedade, 131-135.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

V Seminário Ibérico I Seminário Ibero-americano Ciência-Tecnologia-Sociedade

CC License