Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
75.48 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Esta comunicação apresenta os resultados da realização de uma das actividades de discussão de controvérsias
sociocientíficas incluídas no site “BioQuest”. Estes resultados foram obtidos a partir da análise de narrativas
produzidas por dois grupos de professores que realizaram a actividade no âmbito da formação pós-graduada da
Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. A realização desta actividade pretendeu contribuir para a
construção de uma interpretação crítica das interacções entre a ciência, a tecnologia, a sociedade e o ambiente.
Description
Keywords
Ensino das ciências Controvérsia Método ensino-aprendizagem Discussão
Citation
Reis,P. & Cecília Galvão (2008). A promoção do interesse e da relevância do ensino da ciência através da discussão de controvérsias sociocientíficas.In V Seminário Ibérico I Seminário Ibero-americano Ciência-Tecnologia-Sociedade, 131-135.
Publisher
V Seminário Ibérico I Seminário Ibero-americano Ciência-Tecnologia-Sociedade