Repository logo
 
Publication

Prática de Ensino Supervisionada no 1.º Ciclo do Ensino Básico - 3.º e 4.º anos : A Promoção de Aprendizagens de Primeiros Socorros no 1.º Ciclo do Ensino Básico

dc.contributor.authorRosário, Mónica
dc.date.accessioned2015-01-13T23:45:15Z
dc.date.available2015-01-13T23:45:15Z
dc.date.issued2014-05
dc.descriptionRelatório de Estágio para obtenção do grau de Mestre em Educação Pré-escolar e em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico .Orientador: Professora Doutora Elisabete Linhares Manzoni de Sequeira ;Coorientadora: Professora Doutora Marisa Correiapor
dc.description.abstractO presente Relatório de Estágio reflete o percurso realizado durante os três semestres que constituem o Mestrado em Educação Pré-escolar e em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico realizado na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém. Na primeira parte deste relatório encontra-se a análise reflexiva e fundamentada das atividades desenvolvidas no âmbito dos estágios realizados na Prática de Ensino Supervisionada nos diferentes contextos. Na segunda parte é apresentado o trabalho de investigação desenvolvido com uma turma de 3.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico sobre o ensino de Primeiros Socorros no 1.º Ciclo do Ensino Básico. Este estudo de caso teve como principal objetivo verificar o impacte da exploração didática do tema dos Primeiros Socorros nos alunos participantes do estudo. Constatou-se que as atividades de Primeiros Socorros que foram concebidas, implementadas e avaliadas capacitaram os alunos a realizarem procedimentos de Primeiros Socorros.por
dc.description.abstractThis Training Report reflects the route taken during the three semesters that constitute the Masters Early Childhood Education and Teaching of the 1st Cycle of Basic Education provided at the Escola Superior de Educação de Santarém. In first part of the report is presented a reflective and reasoned analysis of the activities undertaken during the period of Supervised Teaching Practice in different contexts. In the second part of this report the research work is presented with a class of 3th grade of 1st Basic Teaching Cycle about teaching First Aid in 1st Basic Teaching Cycle. This case study had as main objective verify the impact of didactic exploration of the theme of First Aid in the students participating in the study. The results showed that strategies implemented in the classroom enabled students to perform First Aid procedures.por
dc.identifier.tid201159961
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.15/1125
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.subjectPrática Pedagógicapor
dc.subjectEducação para a Saúdepor
dc.subjectPrimeiros Socorrospor
dc.subjectSegurançapor
dc.subject1.º Ciclo do Ensino Básicopor
dc.subjectPedagogical Practicepor
dc.subjectHealth Educationpor
dc.subjectFirst Aidpor
dc.subjectSafetypor
dc.subjectFirst Primary Schoolpor
dc.titlePrática de Ensino Supervisionada no 1.º Ciclo do Ensino Básico - 3.º e 4.º anos : A Promoção de Aprendizagens de Primeiros Socorros no 1.º Ciclo do Ensino Básicopor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceEscola Superior de Educaçãopor
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Relatório de Estágio-Mónica Rosário.pdf
Size:
3.59 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: