Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
429.75 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente trabalho visa verificar como e quais competências e habilidades
linguísticas são mais requeridas nas provas de Língua Portuguesa dos Processos
Seletivos da Universidade Federal de Goiás e da FUVEST – Fundação para o
vestibular. O propósito é mapear os conhecimentos/conteúdos linguísticos mais
abordados nesses processos seletivos e, que, portanto, podem ser ditos relevantes
para o ensino de Língua portuguesa no Ensino Médio preparatório para o vestibular.
Esta pesquisa é o embrião de um projeto que pretende distinguir conteúdos e métodos
de avaliação que favoreçam a constituição de um perfil adequado ao ingressante no
ensino superior brasileiro. - The current project aims to verify how and which linguistic competences and
abilities are often required in the Portuguese language exams of the selective
processes of Universidade Federal de Goiás and of the Fundação para o “Vestibular”
(FUVEST). The objective is to point out the most approached linguistic
knowledge/subjects in those selective processes and that, this way, may be relevant to
the Portuguese language teaching in preparatory high school. This research is the
embry of a project that intends to distinguish contents and methods of evaluation that favor the constitution of an adequate profile to students who are being admitted in the
Brazilian higher education.
Description
Keywords
Competências e habilidades linguísticas Processos seletivos Conteúdos/conhecimentos linguísticos
Citation
Silva, S. & Galvão, V. (2011). Uma análise preliminar de competências e habilidades linguísticas relevantes para o egresso do nível médio. Revista Interacções,19(7),56-83
Publisher
Instituto Politécnico de Santarém. Escola Superior de Educação