Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Intervenção da psicologia do desporto no futebol: Associação Atlética de Avanca

Use this identifier to reference this record.

Abstract(s)

Resumo Na Psicologia do Desporto o futebol de formação de jovens e crianças desportistas possui uma importância extrema na promoção e no desenvolvimento de valores ajustados nas crianças e jovens na Sociedade. A sua importância a nível individual, coletivo, social e académico é reconhecido pelos valores que o futebol transmite a estes jovens atletas que sonham em ser jogadores profissionais no futuro. A Psicologia do Desporto é uma área que possui variadas ferramentas de bastante utilidade no futebol de formação, porque intervém não só nos jovens desportistas, mas também noutros sistemas como os encarregados de educação, os treinadores, a organização do clube e também nas emoções inerentes à modalidade. O estágio no projeto da Associação Atlética de Avanca tem como objetivo fazer crescer o estagiário, aumentando a sua capacidade de autonomia, independência e implementar estratégias para a promoção de competências essenciais no futebol de formação.
Abstract Sport Psychology in the youth football training and sports children has a paramount importance in the promotion and development of adjusted values in children and young people in society. Its importance at individual, collective, social and academic is recognized by the values that football gives these young athletes who dream of being professional players in the future. The Sport Psychology is a scientific area that has several tools very useful in youth football because intervenes not only in young athletes, but also in other systems such as carergivers, coaches, the organization of the club and also the inherent emotions the mode.

Description

Relatório de Estágio apresentado para a obtenção do grau de Mestre em Psicologia do Desporto e do Exercício

Keywords

psicologia do desporto futebol sports psychology football

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue