Repository logo
 
Publication

Estratégias de posicionamento do azeite português

dc.contributor.authorVala, André Filipe Pragosa
dc.date.accessioned2016-04-27T14:27:29Z
dc.date.available2016-04-27T14:27:29Z
dc.date.issued2015
dc.descriptionDissertação de mestrado em Agricultura Sustentável, apresentada na Escola Superior Agrária de Santarém, Instituto Politécnico de Santarém.pt_PT
dc.description.abstractCom a realização deste trabalho, pretende-se sistematizar, a informação conhecida dos três mercados relativo a exportação de azeite, bem como recolher outras informações, que possam colmatar o défice de informação das empresas portuguesas. Pretende-se definir os procedimentos operacionais, que as empresas, devem seguir para entrar em novos mercado, como Angola, Noruega e Rússia. A análise do mesmo é feita com base na perceção dos produtos portugueses, na distribuição local, nas condições de acesso que existem, as imposições legais de acesso como, taxas, certificações, regulamentação e impostos, e ainda algumas informações que são necessárias constar nos rótulos que seguem para exportação. Com base na informação recolhida, através de um inquérito realizado aos exportadores, verificou-se que as empresas estão recetivas à entrada nestes mercados. Com esse intuito e também de abrir novas portas a nossa economia, compilou-se em guiões de acesso aos mercados onde contam as suas características, onde são abordadas e discutidas algumas ações de entrada que, podem vir a facilitar a entrada nos mercados citados.pt_PT
dc.description.abstractWith this work, we intend to systematize the information known of the three markets for the export of olive oil and collect other information that can bridge the information gap of Portuguese companies. The aim is to define the operational procedures that companies must follow to enter new market, such as Angola, Norway and Russia. The analysis of it is based on the perception of Portuguese products, local distribution, in the conditions that exist, the legal requirements for access to as, taxes, certifications, regulations and taxes, and also some information that are required on the labels following for export. Based on information collected through a survey of exporters, it was found that companies are receptive to entry into these markets. To that end and also to open new doors to our economy, compiled in scripts of market access where they have their characteristics, which are addressed and discussed some input actions that are likely to facilitate the entry in those markets.pt_PT
dc.identifier.citationVALA, André Filipe Pragosa (2015). Estratégias de posicionamento do azeite português. 81 p. Dissertação apresentada para obtenção do grau de Mestre na área de Agricultura Sustentável, na Escola Superior Agrária de Santarém. Disponível em: http://hdl.handle.net/10400.15/1424pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.15/1424
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.subjectAzeitept_PT
dc.subjectMercadopt_PT
dc.subjectExportaçãopt_PT
dc.subjectComércio internacionalpt_PT
dc.subjectRegulamentaçãopt_PT
dc.subjectAngolapt_PT
dc.subjectNoruegapt_PT
dc.subjectRússiapt_PT
dc.subjectOlive oilpt_PT
dc.subjectMarketpt_PT
dc.subjectExportpt_PT
dc.subjectInternationalizationpt_PT
dc.titleEstratégias de posicionamento do azeite portuguêspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceSantarémpt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
estrategia de posicionamento do azeite português.pdf
Size:
1.39 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: