Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A organização do espaço em sala de aula e as suas implicações na aprendizagem cooperativa

Use this identifier to reference this record.

Advisor(s)

Abstract(s)

As exigências do ensino implicam com frequência que os alunos permaneçam muitas horas na sala de aula, local onde escrevem, escutam, refletem, interagem com os seus colegas, aprendem. É importante melhorá-la, transformando-a num ambiente de conforto e bem-estar, permitindo a interação e onde seja agradável trabalhar. Por esta razão, este texto pretende promover momentos de reflexão e de questionamento sobre a organização do espaço na sala de aula, tendo em conta autores como Filomena Silvano e Robert Slavin.
The demands of teaching frequently require students to remain long hours in the classroom, place where they write, listen, reflect, interact with their colleagues, and learn. It is important to improve it, transforming it into an environment of comfort and well-being, allowing the interaction and where it is pleasant to work. For this reason, this study intends to promote moments of reflection and questioning on the organization of the space in the classroom, taking into account authors like Filomena Silvano and Robert Slavin.

Description

Keywords

sala de aula organização do espaço aprendizagem cooperativa estratégias de aprendizagem classroom organization of space cooperative learning learning strategies

Citation

Teixeira, M., & Reis, F. (2012, ago). A organização do espaço em sala de aula e as suas implicações na aprendizagem cooperativa. Revista Meta: Avaliação, 4 (11), 162-187. Rio de Janeiro: Revista do Mestrado Profissional em Avaliação da Fundação Cesgranrio. ISSN: 2175-2753. (referee) (http://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/138/pdf). Indexação: Ibict, DOAJ, Latindex, OEI, RCCAP, Sumarios.org, LivRe!, Qualis/CAPES.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Faculdade Cesgranrio

CC License