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A qualidade do serviço avaliada pelos clientes que não frequentam o ginásio de acordo com as diferenças sociodemográficas

dc.contributor.authorVieira, Elsa
dc.contributor.authorFerreira, João J. M.
dc.contributor.authorSão João, Ricardo
dc.date.accessioned2022-09-15T10:37:04Z
dc.date.available2022-09-15T10:37:04Z
dc.date.issued2022
dc.description.abstractA qualidade de serviço é um tema muito importante na gestão das organizações, os clientes procuram qualidade, e a sua fidelização depende da importância e do desempenho de cada uma das dimensões da qualidade de serviços. Assim, este estudo tem como objetivo conhecer o nível de importância e desempenho dos atributos da qualidade de serviço, na ótica dos ex-clientes de um health club e estudar o comportamento das variáveis o género, o nível de escolaridade, a idade, o preço, a permanência e a frequência quanto às dimensões importância e desempenho dado aos atributos da qualidade de serviço, na ótica dos ex-clientes de um health club. Os métodos tiveram por base um questionário a uma amostra de 101 ex-clientes de um health club, tendo sido utilizada a análise desempenho importância e a ANCOVA, para avaliar quais as caraterísticas dos ex-clientes que influenciam o diferencial entre o desempenho e a importância, tendo como fatores o género e a escolaridade e como covariáveis a idade, a mensalidade, o período de permanência e a frequência mensal. Os resultados obtidos demonstraram uma influência estatisticamente significativa das variável género, habilitações literárias, permanência e frequência nas dimensões importância e desempenho.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationVieira, E., Ferreira, J. J. M., & São João, R. (2022). A qualidade do serviço avaliada pelos clientes que não frequentam o ginásio de acordo com as diferenças sociodemográficas. Cuadernos de Psicología del Deporte, 22(3), 114–123. doi.org/10.6018/cpd.492641pt_PT
dc.identifier.doi10.6018/cpd.492641pt_PT
dc.identifier.issn1989-5879
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.15/4077
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherUniversidad Murciapt_PT
dc.relation.publisherversionhttps://revistas.um.es/cpd/article/view/492641pt_PT
dc.subjectGinásiopt_PT
dc.subjectDesportopt_PT
dc.subjectGestão do desportopt_PT
dc.titleA qualidade do serviço avaliada pelos clientes que não frequentam o ginásio de acordo com as diferenças sociodemográficaspt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceMurcia, Spainpt_PT
oaire.citation.endPage123pt_PT
oaire.citation.issue3pt_PT
oaire.citation.startPage114pt_PT
oaire.citation.titleCuadernos de Psicología del Deportept_PT
oaire.citation.volume22pt_PT
person.familyNameVieira
person.familyNameSão João
person.givenNameElsa
person.givenNameRicardo
person.identifier.ciencia-id8E1B-AFBF-E940
person.identifier.orcid0000-0001-7659-3111
person.identifier.orcid0000-0003-3137-0891
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT
relation.isAuthorOfPublication0bcc5057-ac75-417f-b745-3eff23f14458
relation.isAuthorOfPublication7501922f-cbe1-4a1b-8bd6-21c777f269e2
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