Publication
Adequação dos instrumentos de avaliação às estratégias de ensino e aprendizagem
dc.contributor.advisor | Correia, Marisa | |
dc.contributor.advisor | Colaço, Susana | |
dc.contributor.author | Machado, Ana Helena Verdilheiro | |
dc.date.accessioned | 2017-08-24T15:14:28Z | |
dc.date.available | 2017-08-24T15:14:28Z | |
dc.date.issued | 2015-01-20 | |
dc.description | Relatório de Estágio apresentado à Escola Superior de Educação de Santarém para obtenção do Grau de Mestre em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico | pt_PT |
dc.description.abstract | O presente relatório de estágio surge no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico realizado na Escola Superior de Educação de Santarém. Neste é apresentado o percurso desenvolvido ao longo dos estágios da Prática de Ensino Supervisionada e uma pesquisa realizada no âmbito da prática. Este relatório encontra-se dividido em duas partes. A primeira parte apresenta as aprendizagens desenvolvidas nos três estágios realizados na Prática de Ensino Supervisionada. O primeiro num grupo de crianças de Pré-Escolar e os outros dois em turmas de 1º Ciclo (2º e 4º anos). Relativamente à segunda parte, é apresentada uma pesquisa acerca da adequação dos instrumentos de avaliação às estratégias de ensino. Esta foi desenvolvida durante a prática, com a turma de 4º ano e com ela pretendeu compreender como ajustar os instrumentos de avaliação às estratégias de ensino e aprendizagem. | pt_PT |
dc.description.abstract | This report is integrated in the Master degree in Preschool Education and 1st Cycle of Basic Education Teaching held at Escola Superior de Educação de Santarém. It is shown, in a reflective look, the development of the path in the traineeships of Supervised Practice Teaching and a research performed in that practice. This report is divided in two parts. The first part presents a reflection and learning developed in three stages performed in Supervised Practice Teaching, being one in a group of children of preschool and the other two in classes of 1st Cycle (2nd and 4th years). On the other hand, the second part, is contains an investigation about the adequacy of the evaluation tools to the teaching-learning strategies at different times of teaching and learning. This was developed during practice, with a 4th grade class and has the purpose of understand how to adjust assessment tools to strategies. | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.tid | 201152398 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.15/1885 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt_PT |
dc.subject | instrumentos de avaliação | pt_PT |
dc.subject | 1º Ciclo | pt_PT |
dc.subject | ensino e aprendizagem | pt_PT |
dc.subject | prática de ensino supervisionada | pt_PT |
dc.subject | assessment tools | pt_PT |
dc.subject | 1st Cycle | pt_PT |
dc.subject | Teaching and learning | pt_PT |
dc.subject | supervised teaching practices | pt_PT |
dc.title | Adequação dos instrumentos de avaliação às estratégias de ensino e aprendizagem | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Santarém, Portugal | pt_PT |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.name | Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico |