Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
687.24 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
A negociação com clientes e fornecedores e o escalonamento da produção são componentes chave na gestão da cadeia de produção. Para responderem, e se adaptarem às exigências do mercado em constante mutação, as empresas recorrem às tecnologias da informação e comunicação para automatizar e otimizar os seus processos de negócio. Este trabalho descreve um agente autónomo, denominado TacM2O, para o jogo de Gestão de uma Cadeia de Produção da “Trading Agent Competition”. O agente desenvolvido rege-se por uma estratégia de produção make-to-order. São utilizadas funções de análise de mercado como ferramenta de suporte à decisão e adaptação às mutações de mercado. Os resultados obtidos, embora modestos, são encorajadores para futuros desenvolvimentos de melhoria da estratégia utilizada.
Description
Keywords
Trading Agent Competition Supply Chain Management Agente de Software Negócio Eletrónico Sistemas Multi-Agente
Citation
Barradas, L. (2015). Trading agent competition for supply chain management: uma abordagem make-to-order. Revista da UIIPS, 3(1), 1-18. Disponível na WWW:<http://hdl.handle.net/10400.15/1269>
Publisher
Instituto Politécnico de Santarém. Unidade de Investigação