Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
613.67 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
A sociedade enfrenta atualmente novos desafios,
decorrentes de uma globalização e desenvolvimento
tecnológico em aceleração, tendo a escola de
preparar os alunos, que serão jovens e adultos
em 2030, para empregos ainda não criados, para
tecnologias ainda não inventadas, para a resolução
de problemas que ainda se desconhecem (Decreto Lei n.º 55/2018 de 6 de julho de 2018).
É neste contexto que a escola, enquanto ambiente
propício à aprendizagem e ao desenvolvimento
de competências, onde os alunos adquirem as
múltiplas literacias que precisam de mobilizar,
tem que se ir reconfigurando para responder às
exigências destes tempos de imprevisibilidade e de
mudanças aceleradas (Direção Geral da Educação/
ME, 2017).
Description
Keywords
ensino das ciências laboratórios virtuais
Citation
1. Loureiro, C., Magalhães, S., & Correia, M. (2021). Sequência de Aprendizagem interdisciplinar sobre o Sistema Cardiovascular Humano com a simulação interativa Gizmos. Boletim da Associação Portuguesa de Professores de Biologia e Geologia, 35, 59-62.
Publisher
Associação Portuguesa de Professores de Biologia e Geologia