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Authors
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Abstract(s)
Começando por observar quais as plataformas da web 2.0 que os inquiridos indicam como mais interessantes e referem utilizar com maior regularidade, no momento de obterem ou trocarem informações sobre vinhos tintos com PVP igual ou superior a 100 euros por garrafa de 75cl, pretende-se com este estudo apurar se tais plataformas correspondem ou não àquelas que são efetivamente disponibilizadas pelas empresas respondentes que comercializam on-line estes vinhos premium.
Tanto a nível do interesse suscitado como a nível da respetiva utilização, os “Motores de Busca” são a plataforma eleita pelos inquiridos no momento de obterem ou trocarem informações sobre os referidos vinhos tintos. No tocante ao nível de utilização descrita por estes eventuais consumidores, os “Motores de Busca” são acompanhados de perto pelas plataformas de “Redes Sociais”. Quanto ao nível de interesse suscitado junto dos inquiridos, as redes sociais são, desta feita, ultrapassadas por outras plataformas.
Quanto às empresas entrevistadas, a maioria indica, por seu turno, não ter realizado quaisquer investimentos quer a nível dos “Motores de Busca” quer a nível das “Redes Sociais”.
Assim, pode concluir-se que, na ótica de marketing, não existe adequação das plataformas que as empresas entrevistadas indicaram disponibilizar on-line relativamente àquelas que os inquiridos questionados referiram preferir em termos de interesse suscitado e regularidade de utilização.
Description
Dissertação, Mestrado, Marketing, Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Gestão e Tecnologia, 2019
Keywords
Web 2.0 Vinho tinto premium Plataformas Motores de Busca Redes Sociais
Citation
Santos, J. (2019). Marketing Digital nos vinhos tintos premium portugueses. (Mestrado). Escola Superior de Gestão e Tecnologia, Santarém. Disponível na WWW em:<http://hdl.handle.net/10400.15/2753>