Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Este artigo perspectiva o teatro debate como estratégia não formal para a
prevenção da violência e promoção da convivência pacífica nas escolas, através da
análise do processo de criação e encenação de “Macacos e Pombos”, uma peça sobre
bullying em contexto escolar da USINA – Associação de Intervenção Social, que
conhecemos, no ano de 2007, por observação participante e realização de entrevistas
aos principais intervenientes no processo. - This article presents the debate theatre as a non formal strategy to prevent
violence and to promote pacific living in schools, through the analysis of the creation
and putting on process of “Monkeys and Pigeons”, a play about bullying in school
context by USINA, an Association of Social Intervention, that we came to know in 2007
by making participant observation and interviews to the main participants in the
process.
Description
Keywords
Teatro debate Bullying Animação sociocultural Escrita
Citation
SILVA, Ana da - O teatro debate como factor protector: estratégia não formal para a prevenção da violência nas escolas. Revista Interacções. Nº13 (2009), p.289-302
Publisher
Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Educação