Repository logo
 
Publication

Redes sociais – estudo exploratório das conceções dos jovens sobre riscos e desafios

dc.contributor.advisorNovo, Cristina
dc.contributor.authorCaneira, Tânia Alexandra de Passos
dc.date.accessioned2017-01-05T23:53:47Z
dc.date.available2017-01-05T23:53:47Z
dc.date.issued2016-11-08
dc.descriptionRelatório final apresentado para a obtenção do grau de mestre na Especialidade profissional do ensino do 1.º e 2.º ciclos do ensino básicopt_PT
dc.description.abstractO presente relatório divide-se em duas partes distintas, em que na primeira apresentamos o percurso realizado no âmbito dos estágios em contexto de 2.º ciclo de ensino básico, no Agrupamento de Escolas de Marinhais e na segunda, apresentamos uma pesquisa investigativa que emergiu do trabalho neste contexto e se relaciona com as conceções que os alunos de 2.º ciclo têm sobre as redes sociais. No percurso realizado nos estágios em 2.º ciclo, apresentamos e refletimos sobre a nossa integração na instituição, o planeamento e intervenção educativa, assim como, identificamos e espelhamos os pontos fortes e a melhorar durante o percurso. Na segunda parte deste trabalho, pretendemos conhecer as conceções sobre os riscos e desafios que os jovens da amostra revelam ter quando fazem as suas navegações nas redes sociais. Para tal, questionámos jovens e encarregados de educação, sobre as suas navegações e trabalhámos com eles para melhor conhecer as diferenças entre aquilo que são as suas conceções e a realidade revelada nos seus perfis.pt_PT
dc.description.abstractThis report is divided into two distinct parts, in the first part we present the journey made in the internship in Marinhais Schools Group and, in the second part, we present an investigative study research that emerged from the work in this context which is related with the conceptions that 2.nd cycle students have on social networks. In the course held in the 2.nd cycle internships we presented and reflected on our integration in the institution, on the planning and educational intervention, as well as we identified and mirrored the strengths and the features to improve. In the second part of this work, we intended to acknowledge the conceptions, held by the young’s in our sample, about the risks and challenges faced on their browsing in social networks. To this end, we questioned young people and parents on their navigations and worked with them to better understand the differences between their conceptions and the reality revealed in their profiles.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/acceptedVersionpt_PT
dc.identifier.tid201384337
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.15/1666
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.subjectprática de ensino supervisionadapt_PT
dc.subjectredes sociaispt_PT
dc.subjectriscospt_PT
dc.subjectdesafiospt_PT
dc.subjectsupervised teaching practicept_PT
dc.subjectsocial networkspt_PT
dc.subjectriskspt_PT
dc.subjectchallengespt_PT
dc.titleRedes sociais – estudo exploratório das conceções dos jovens sobre riscos e desafiospt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceSantarémpt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Relatório Final_Tania Caneira.pdf
Size:
1.6 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: