Linhares, ElisabeteReis, Pedro2013-08-092013-08-092013Linhares, E., & Reis, P. (2013). A discussão de controvérsias sócio-científicas a partir de documentários em vídeo. In P. Membiela, N. Casado, & M. I. Cebreiros (ed.), Retos y perspectivas en la enseñanza de las ciencias (pp. 115-119). Ourence: Educación Editora.978-84-15524-12-0http://hdl.handle.net/10400.15/843Apresentam-se os resultados de uma investigação qualitativa, realizada com alunos do Ensino Superior, que pretendeu estudar as potencialidades educativas da discussão de controvérsias sócio-científicas baseada em documentários em vídeo. Os vídeos revelaram-se eficazes na motivação dos participantes e no acesso à informação, favorecendo a compreensão do tema em causa.porDiscussãocontrovérsias sócio-científicasdocumentários em vídeoensino superiorA discussão de controvérsias sócio-científicas a partir de documentários em vídeobook part