Santos, Raquel2020-08-182020-08-182020-05Santos, R. (2020). Programação em Scratch para trabalhar a divisibilidade - experiência na formação inicial de professores. In Atas dos 5º Encontro sobre Jogos e Mobile Learning, 783-786. ISBN 978-972-8627-96-6978-972-8627-96-6http://hdl.handle.net/10400.15/3030Ensinar e aprender a programar tem um papel crucial em capacitar os alunos com competências para criar as suas próprias tecnologias digitais e se integrar na sociedade atual (Balanskat & Engelhardt, 2015). Há evidências de que a utilização do software Scratch em sala de aula tem implicações na aprendizagem dos alunos. Apresenta-se aqui uma experiência realizada numa turma do 1.º ano da Licenciatura em Educação Básica, em que os futuros educadores e professores utilizaram a programação em Scratch para trabalhar conceitos de divisibilidade. Conclui-se que esta experiência culminou numa apresentação onde foi evidente o orgulho, o entusiasmo e o desenvolvimento do seu conhecimento de programação, assim como o de alguns conceitos de divisibilidade.porformação inicial de professoresprogramaçãodivisibilidadeProgramação em Scratch para trabalhar a divisibilidade - experiência na formação inicial de professoresjournal article