Teixeira, Madalena2021-02-062021-02-062020Teixeira, M. (2020). O PLE em Portugal e no Brasil: contributo para um conhecimento acerca de dois contextos específicos. In Rubens Lacerda de Sá (org.), Maria José Grosso (dir.), Português para falantes de outras línguas - língua e cultura em tempos de perplexidade, (pp.41-57). Coleção Ensino e Aprendizagem do português para falantes de outras línguas. Lisboa: Lidel.978-989-752-459-2http://hdl.handle.net/10400.15/3298A existência de alunos falantes de outras línguas em escolas portuguesas e em escolas brasileiras é uma realidade contundente e da qual a comunidade docente não pode nem deve alhear-se. A prova dessa existência é a Lei de Bases do Sistema Educativo, Artigo 3.º alínea d), já em 1986, que sublinha a importância de diferentes culturas e de diferentes saberes, no caso de Portugal, e do requerimento número 199/05, do deputado Carlos Abicalil para a criação do "Livro de Registo de Línguas", no âmbito do Programa Nacional do Patrimônio Imaterial, no contexto do Brasil.porPortuguês Língua EstrangeiraPortugalBrasillínguasO Português Língua Estrangeira em Portugal e no Brasil: contributo para um conhecimento acerca de dois contextos específicosbook part