Correia, MarisaClara Martins, Maria2023-12-202023-12-202023Correia, M., & Martins, M. C. (2023). O Escape Room Educativo e a abordagem STEAM na formação de professores. In P. Membiela & M. I. Cebreiros (Eds.), Estrategias metodológicas e investigación en la enseñanza de las ciências (pp. 325-330). Edita Educación Editora.978-84-15524-51-9http://hdl.handle.net/10400.15/4611Este estudo relata uma experiência na formação de educadores e professores do Ensino Básico numa instituição de ensino superior portuguesa, que envolveu a construção de Escape Room Educativos seguindo uma abordagem integradora das STEAM. A análise dos dados recolhidos incidiu sobre as produções dos futuros professores e respostas a questionários. Os resultados revelam a evolução nas suas perspetivas sobre as potencialidades dos Escape Room Educativos.porabordagem STEAMEscape Room Educativoformação de professoresO Escape Room Educativo e a abordagem STEAM na formação de professoresconference object