Galinha, Sónia Maria Gomes Alexandre2023-12-072023-12-072023-05-10Galinha, S.A. (2023, maio 10-11). Desenvolvimento Infantil e expressão criativa. In P. Alves (Ed). Resumos do I Forum Global de Psicologia: A ciência e o exercício profissional.Benguela, Angola. https://www.forumglobalpsicologia.ipiagetbenguela.org/index.phphttp://hdl.handle.net/10400.15/4595A intervenção educativa com a criança visa o desenvolvimento do bem-estar físico, psicológico e social, articulando diferentes potenciais e proporcionando qualidade para um desenvolvimento global harmonioso. Aragay (2017) defende ainda a autonomia e a criatividade para o processo de cognição social. Estes dados vão no sentido de vários autores que enfatizam a importância ímpar do desenvolvimento infantil (Lobo Antunes, 2018; Lopes, Palma, Ribeiro & Cunha, 2011), quer a importância da criatividade, liberdade e autonomia no ato de construção (Cagliari, Castagnetti, Giudici, Rinaldi, Vechi & Moss, 2018). Os dados obtidos permitem observar a pertinência da psicologia em atividades educativas amigas da natureza (Aragay, 2017).poreducaçãocriançasDesenvolvimento Infantil e expressão criativalecture