Correia, Marisa2019-03-252019-03-252016-07http://hdl.handle.net/10400.15/2483A crescente aposta no ensino superior de práticas pedagógicas com recurso ao b-learning deve-se à ideia comumente aceite, proveniente da investigação, que este tipo de abordagem potencia o interesse, a motivação e a aprendizagem dos estudantes. Com efeito, inúmeros estudos têm revelado que estes ambientes de aprendizagem promovem a interação professor-estudante, a autonomia e permitem ao estudante gerir melhor o seu tempo e espaços de trabalho, proporcionando momentos de debate e colaboração. Com base nestes pressupostos, realizou-se uma experiência de inovação pedagógica na formação inicial de professores, envolvendo a criação de um ambiente de aprendizagem virtual como complemento ao ensino presencial, no âmbito da unidade curricular (UC) de Ciências Físicas e Químicas, que integra o 1.º ano do plano de estudos do Curso de Licenciatura em Educação Básica.porb-learningFísica e Químicaformação de professoresEnsino de física e química na formação de professores: uma experiência em regime b-learningconference object