Ferro, VâniaLinhares, Elisabete2022-09-222022-09-222022Ferro, V. & Linhares. E. (2022). Cidadania e bem-estar animal no 1.º e 2.º Ciclo do Ensino básico: estudos de caso com o modelo dos 7E. In M.J. Cardone & E. Linhares (Eds.), A investigação na formação inicial de professores (177-191). Instituto Politécnico de Santarém /ESE, Santarém. ISBN 978-989-54983-8-3978-989-54983-8-3http://hdl.handle.net/10400.15/4095Com o objetivo de conhecer as conceções de alunos sobre o bem-estar animal e compreender o impacto de atividades com orientação CTSA e/ou orientadas para o ativismo na formação cívica e no desenvolvimento do pensamento crítico dos alunos em relação ao bem-estar animal, foi realizado um estudo de caso em duas turmas, uma de 4.º ano e outra de 6.º ano. Os dados obtidos através de questionários, notas de campo e análise documental permitiram verificar o desenvolvimento de competências de atuação em relação à problemática, nomeadamente, analíticas, dialéticas e de cooperação. O presente documento encontra-se organizado em quatro secções: enquadramento teórico, metodologia, resultados e conclusões.porcidadaniabem-estar animalmodelo dos 7Eensino básicoCidadania e bem-estar animal no 1.º e 2.º Ciclo do Ensino básico: estudos de caso com o modelo dos 7Ebook part