Mattar, JoãoRamos, Daniela karineLoureiro, Ana2020-01-092020-01-092019-10http://hdl.handle.net/10400.15/2771Este artigo investiga o blended learning em um curso de pós-graduação stricto sensu. É um estudo de caso exploratório. Seu objetivo é descrever a organização pedagógica de um mestrado blended oferecido em Portugal e analisar suas contribuições para a formação dos alunos. A metodologia emprega métodos de análise qualitativos e quantitativos, utilizando-se da codificação e categorização a partir das orientações da análise de conteúdo. Utiliza como instrumentos para coleta de dados: análise documental, observação participante e um questionário com perguntas abertas e fechadas. Os resultados mostram uma contradição entre a flexibilidade de tempo para o estudo que o blended learning possibilita e uma demanda por mais encontros presenciais por parte dos alunos. o artigo conclui que há um desafio no equilíbrio proposto no blended learning entre o estudo a distância e presencial.porensino a distânciablended learningb-learningrecursos digitaisformação de professoreseducaçãoRecursos Digitais em Educação: estudo de caso de um mestrado blended em Portugaljournal article10.17143/ciaed/XXVCIAED.2019.35121